Bodas de Prata

Do latim vota (plural de votum – promessa), a palavra boda refere-se ao fato de fazer os votos matrimoniais. Nada mais é que a celebração, civil ou religiosa, que celebra o casamento ou suas comemorações. E como melhor que casar é comemorar os anos ao lado do companheiro, nosso post de hoje vai falar de como organizar uma boda, mas nada tradicional.

Normalmente, os casais mais tradicionais comemoram as bodas em noite de gala. Quem não teve a oportunidade de fazer a festa dos sonhos quando casou, quer aproveitar as bodas para realizar uma grande festa. Mas, para quem está com a grana curta e não quer deixar em branco uma data tão especial – seja bodas de prata, ouro etc., confiram as dicas.

Quando eu fiz um mês de casada, meus pais estavam completando 25 anos. Meu sonho era poder presenteá-los com uma comemoração. Nada glamuroso, mas simples, bonito e verdadeiro, assim como foi a vida de casados dos meus pais.

Pois bem, eu decidi organizar tudo. Eu fugi do tradicional: festa de gala, jantar requintado e tudo mais. Foi uma pizzada surpresa e todos participaram.

Como organizar:

1- lista de convidados;

2- confirmar presenças;

3- comprar os “comes e bebes”;

4- decorar o salão;

5- aproveitar a festa!!!!!!!

Como fazer a pizzada:

1- Definir os tipos de pizza:

- calabresa: mussarela, calabresa, orégano e cebola

- mussarela: mussarela e cebola

- portuguesa: mussarela, ovo, presunto e cebola

2- Comprar os itens extras:

- azeitona,

- tomate,

- palmito,

- milho,

- ervilha,

- molho de tomate,

- bacon,

- azeite

3- Se for fazer a massa:

- farinha,

- oléo,

- sal,

- açúcar,

- pinga,

- ovo

4- Itens a serem usados:

- espátula,

- lenha,

- cortador de pizza,

- assadeira,

- guardanapos,

- rolo de macarrão

5- Bebidas:

- verificar o que será servido: refrigerante, suco, cerveja, vinho e água.

- como calcular: meio litro de refrigerante por pessoa, três latas de cerveja por pessoa.


Nosso dia começou cedo. A Jú, para variar, foi a pessoa escolhida para me ajudar a organizar tudo. Ela pegou a decoração da bodas de 25 anos da sogra dela e levou para enfeitarmos o salão para os meus pais. Assim, já economizamos um bocado :) Compramos bexiga na cor da decoração (prata e branca). Fizemos o famoso arco – fácil e rápido de fazer (se tiver pelo menos três pessoas, como foi o nosso caso – eu, Jú e Rafa). Montamos as mesas, colocamos os ingredientes na bancada, afinal, o diferencial da pizzada foi todos ajudarem. Todo mundo colocou a mão na massa e criou a própria pizza. Foi muito divertido. Todos aprovaram a pizza do Gui, nosso amigo que esteve presente, ensinou o pessoal a fazer a massa e cuidou de tudo. Dani e Caê foram os responsáveis pela cantoria: Nem mesmo o céu, nem as estrelas, nem mesmo o mar, o infinito…

Resumindo: foi um dia delicioso, o padre esteve presente, fizemos a benção, teve parabéns, muita música e o mais importante, Deus em nossos corações. Sejam criativos, aproveitem as datas especiais para serem lembradas e compartilhadas com todos. Pais, amo vocês!!!!!!!!


About these ads

3 respostas para Bodas de Prata

  1. Regina disse:

    Oi Tatianinha!!!
    Como sempre me surpreendendo. Estava tudo lindo e maravilhoso! Agradeço a você e ao Rafa pelo presente e a todos os que colaboraram e estiveram presentes para esta surpresa que foi maravilhosa.
    beijos
    te amo

  2. sandra disse:

    Realmente estava tudo mt lindo.Parabens.bjos

  3. Priscila disse:

    Que lindo casal! Que Deus continue abençoando por mais muitos anos! Parabéns Regina e Carlinhos e Tati e Rafa pela linda festa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: