Compramos!!!!!!!!!!

junho 25, 2009

Finalmente, compramos a mesa de jantar. É linda demais, a nossa cara, sem comentários! Além dessa aquisição, compramos um aparador que também vira mesa de truco, ou seja, o Noivo está mais do que feliz. Rs. Ah, que dia 🙂

=============================================================

Escolhemos também nossas cortinas, lindas! Super indicação – Romanas e Rolô, da Luxaflex, perfeitas! Vejam mais detalhes na sessão Eu indico, com Carlos Barro, da Revesti Pisos.

=============================================================

Dica: Apesar de todo mundo dizer que a Tok&Stok é cara, algumas coisas tem um preço acessível e não dá para negar, lá tem uma coisa mais linda que a outra. Vale a pena pesquisar.


Dez dicas para o GRANDE dia

junho 23, 2009

Noivinhas, diante de tantas dúvidas, a nossa consultora Tatiana Vasques preparou 10 dicas para o GRANDE dia!

Confiram:

* Fuja dos modismos e do convencional. Não ouça os palpites dos outros e siga a sua vontade. Com certeza, seu casamento será melhor e mais agradável;

* Faça um planejamento cronológico e financeiro e busque soluções que estejam dentro dos seus planos;

* Pesquise antes de contratar;

* Deixe claro o que você quer e não hesite em fazer perguntas e solicitar alterações sempre que necessário;

* Não tenha vergonha de dizer “não sei” ou “não gostei”;

* Esteja sempre disponível aos seus fornecedores, pois eles também precisam de informações que só você pode dar;

* Após contratar qualquer serviço, confie nos profissionais;

* Negocie sempre, mas evite comprometer a qualidade do serviço devido ao preço;

* Corte gastos desnecessários e foque seus investimentos em serviços que vão fazer a diferença;

* Por último, curtam o casamento, o máximo que puderem. É um dia único e inesquecível!




Enfim, fechei a banda!

junho 23, 2009

O mais difícil de fechar foi a banda do meu casamento. Conseguir um horário na agenda, mais que lotada, do meu amigo Rafa Pio, não é tarefa fácil.  A banda Pop Z é ótima, super animada e toca para todos os gostos e estilos. É muito boa, mesmo! Mas, os interessados precisam correr!!!! Porque eles são muito requisitados!

Como ainda faltam seis meses para o GRANDE dia, o repertório das músicas ainda será modificado, mas algumas, tipo Mamonas Assassinas, Balão Mágico e Anos 60/70, não tem como faltar, né? A dica é animar a festa!

Segundo minha cerimonialista, expert no assunto, é sempre bom colocar músicas dançantes antes do jantar – porque os avós/pessoas mais velhas, preferem dançar no começo, quando tem mais pique.

Depois do jantar, os noivos tem que abrir a pista.  Aí, o mais indicado é uma música bem agitada, “puxando” todo mundo para o agito, rs! Uma hora depois, mais ou menos, a noiva deve jogar o bouquet! E voltem para a pista, rsrs!!!!!!! A festa não pode acabar!

=============================================================

Aproveitando, eu e o Noivo chamamos mais um dos nossos padrinhos, a Dani e o Caê. Não foi muita surpresa, afinal, eles sempre foram nossos padrinhos, amigos, parceiríssimos! Mas, o convite sempre é especial!

padrinhos


Contagem regressiva…

junho 19, 2009

Faltam apenas seis meses!!!!!!!

Aproveitando, segue dica imperdível de filme para os casais: Prova de Fogo.

prova-de-fogo.

Os interessados podem acessar o link: http://www.provadefogoofilme.com.br/



Dia dos Namorados…

junho 18, 2009

Em geral, no Dia dos Namorados, a maioria dos casais saem para jantar fora e aproveitam a data para ficar juntinho. Nessa dia, os restaurantes ficam super requisitados, cheios de fila, os casais esperando – ansiosos, tudo lotado, uma LOUCURA! Sem contar os restaurantes que não aceitam reservas, af!

Este ano, bem no Dia dos Namorados, eu e o Noivo estávamos na casa da minha cunhada. Lá, nós éramos em cinco casais, nossa prima e nossa sobrinha. Super criativa, minha cunhada decidiu que faríamos um jantar romântico, com direito a fondue, games e declarações.

Eu, recomendo! Façam essa experiência, passar a data em grupo foi super legal! Nós preparamos o fondue – de carne, queijo e chocolate branco e preto! Delícia, hein? Enfeitamos a casa com muitos corações, bexigas e pétalas de rosa. Foi um sucesso!

No aparador colocamos as taças dos nossos respectivos e em cima, um mini cartão com uma mensagem. Cada um deles tinha que achar a própria taça. Obs.: A primeira taça era do Pablo e ele começou a procurar pela última, ou seja, ele viu a mensagem de todo mundo, rs!!!!!

Enquanto todos comiam, nós, mulheres, havíamos preparado um clip com dez fotos de cada casal, tudo misturado. Ficou lindo!

Depois do fondue foi a hora do game. Nessa hora entra a Eliana, digo, a Priscila, com um milhão de perguntas sobre os casais. A ideia é divertida, acho que vale a pena os casais testarem. Agora, os casais se separaram, e a apresentadora faz as perguntas. Cada um tem que responder o que acha e depois, as respostas são comparadas, casal com casal. Quem errar, ganha um ponto. No final, quem tiver mais pontos, é o perdedor. E quem perde, leva um castigo.

As perguntas são aleatórias, mas seguem algumas dicas:

– Em que lugar o casal se conheceu?

– Qual a data do aniversários da sogra?

– Qual o prato favorito da noiva/namorada/esposa?

– Qual o carro que dos sonhos do noivo/namorado/marido?

Depois, quando todas as perguntas terminarem, cada casal tem direito a criar uma pergunta – claro que também terá que responder, mas aí, faz um mais fácil para tentar ganhar o jogo!

Fim de game, os noivoridos pegaram uma rosa de chocolate e fizeram uma declaração para as respectivas.

Eu, particularmente, adorei. Indico super, afinal, fica uma comemoração diferente, divertida e com os amigos.


Muitas novidades…

junho 18, 2009

Finalmente meu apartamento está completo. Totalmente pintado, um verde água super charmoso, escolhido pelo Noivo. Que por sinal, escolhe muito bem as coisas, rs!

Com piso laminado, revestimento de parede e instalação perfeita, aliás, aqui, os méritos são do meu pai, que além de nos dar tudo isso de presente, escolheu o instalador certo e o serviço ficou PERFEITO!

E apesar de tudo ter sido feito com todos os cuidados e nos mínimos detalhes, o Pablo, meu amigo e padrinho, ainda achou que no meu quarto faltava rejunte! E gente, não era piso e nem azulejo, era madeira!!!! Rejunte, pra quê?!

====================================================================

E falando em padrinhos, eu e o Noivo começamos os convites. No total, serão quatro de cada lado, mais os nossos pais. Nossos convites começaram na viagem rumo a Curitiba e os primeiros a serem convidados foram o Pablo e a Aline – amigos queridos, fiéis, que estão com a gente sempre. Detalhe, eu e o Noivo empolgados para fazer o convite e o Pablo falando do meu rejunte, eu mereço?! Rs.

Na sequência foi a vez da Priscila – prima e amiga, mais que querida. O convite foi no Dia dos Namorados, logo depois dela ter feito uma super apresentação, estilo Eliana, rs. * Vejam link sobre o Dia dos Namorados. Todo mundo estava indo dormir e a Pri lá, no computador, comigo e com o Noivo, que de repente, fez o convite. Foi lindo!

E depois foi a vez dos cunhados, que desde sempre são nossos padrinhos. Primeiro pelo carinho que temos por eles, e depois porque são um exemplo de casal, que sempre nos aconselharam, além de serem especiais demais em nossas vidas. E para fechar com chave de ouro, chamamos nossa primeira daminha, nossa sobrinha. E ah, nós também já chamamos nosso pajem, o João Pedro. Ele a gente foi adiantado, já deve fazer um ano que fizemos o convite, rs! Mas, o importante é que topou!

Resumindo, adorei começar os convites. E ver o Noivo, com todo cuidado, falar com cada padrinho, não tem preço!

Padrinhos e daminha reunidos em Curitiba!




Idade certa de casar?

junho 17, 2009

Eu estava no trabalho, lendo jornal e de repente, me deparei com um título assim “Idade de casar”, publicado no Diário Catarinense, do dia 10 de junho, *Só para esclarecer, aqui, a gente lê jornal atrasado. Como a data da publicação estava próxima do Dia dos Namorados, decidi ler, afinal, achei que o texto fosse daqueles “água com açúcar”, mocinho e mocinha, juntos, que eu, particularmente, AMO!

Engano e indignação total! O texto era terrível, o conceito era…Affffff. Do meio para o fim, o autor extrapolou. Eu, protesto.

Um dia, querendo ou não, você vai encontrar alguém que faça seu coração disparar. E depois que isso acontecer, ah, a vida fica mais bonita e talvez, um pouco mais complicada, também!

A verdade é que hoje as pessoas perderam o encanto pelo relacionamento, mais adiante, pelo casamento. Não é mais um sentimento de amor e ternura. Em geral, é só glamour, posse, destaque, paixão avassaladora, e às vezes, decepção. Apesar disso, há os casais bem sucedidos, com filhos lindos, que se amam e principalmente, se respeitam.

É uma mistura de tantos sentimentos e circunstâncias que não dá para afirmar que existe uma idade certa ou errada para se casar. Eu concordo que os mais experientes podem até estar mais conscientes, mas nem sempre mais preparados. O casamento é uma decisão. E mesmo com tantos planejamentos e expectativas, nem sempre a gente sabe como será. Como diria Arnaldo Jabor, “ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível”.

Agora, diante de tudo isso, há idade para se casar?