Convite, como escolher?

Antes de escrever sobre a escolha dos CONVITES, que será o tema deste post, quero esclarecer aos leitores que sou primeiramente uma noiva econômica, ou MAIS que econômica. Resumindo, muitas dicas deste blog estão mais ligadas em como fazer uma festa, ser feliz e gastar pouco, do que mostrar opções e novidades apresentadas pelo mercado.

Então, vamos lá! Para quem quer economizar, o convite é um dos itens em que isso é possível. A dica é escolher um modelo clássico, sem foto e cor (porque isso, normalmente, encarece) e escrever o básico (nome dos noivos/pais, local, hora, data e, se quiser, alguma mensagem/música sobre o casal).

convite_cinco convite_seis convite_dez

Simples, né? Acho que sim. E para completar, na dica de fornecedor, sem dúvida, registro aqui a Gráfica Veneza, pois tem modelos para todos os gostos, são bonitos e os preços estão em conta. Vale a pena conferir!

convite_sete convite_oito convite_nove

Mas lembrem-se, o convite é o cartão de visita sobre sua recepção. Ele “dirá” aos convidados qual o estilo da festa. Por isso, fiquem atentas, tudo precisa estar alinhado para o GRANDE DIA, que já me disseram, passa muito rápido. Então, vamos aproveitar os preparativos!

convite_um convite_doisconvite_tres

Outra coisa importante também é ter definido a lista dos convidados. Caso contrário, você corre o risco de pedir uma quantidade de convites muito acima do necessário. Veja o número correto e peça 20 unidades a mais. Afinal, sua lista pode aumentar ou até, acontecer algum incidente na hora de colocar os nomes dos convidados., enfim, coisas deste tipo.

Eu mesma calculei errado. Tinha pedido 40 unidades a mais, já calculando as 20 unidades extras! Imaginem!!!! Aí, tivemos a ideia, sugerida pelo Juliano, do nosso buffet, de fazer mini-cardápios, outra boa dica! Eu o Noivo fomos até a gráfica, diminuímos o número de convites e no lugar, acrescentamos os cardápios.

E falando neles, os CARDÁPIOS, são excelentes para você direcionar os convidados. Tem gente que chega na festa e não tem certeza se terá jantar, aí se “entope” de tanto salgadinho. Depois, quando vê aquela mesa cheia de comida, comida mesmo, rs, pensa, “Se eu soubesse, não tinha comido tanto”, rs!

O cardápio também ajuda os convidados a saberem o que eles gostam e  qual momento será servido determinado prato. Ah, se a comida não chegar até ele, é possível pedir ao garçom, afinal, já sabe que tem aquilo na festa.

Noivas, o cardápio facilita muito e é uma gracinha!

Outra opção é você pleitear um desconto com seu buffet em troca de fazer o cardápio e no verso, claro, colocar o logo do estabelecimento com os contatos. É uma opção!

Bom, abaixo, segue “esboço” de um cardápio:

Capa ou página 1 – Cardápio + nomes dos noivos e data

Página 2:

* Entrada

* Jantar

* Bolo

Página 3:

* Coquetéis

* Bebidas

* Mesa de café

Página 4:

* Logo do buffet e contatos

2 respostas para Convite, como escolher?

  1. Tatiana disse:

    Legal o texto. Muito útil.
    Bjs.

  2. […] E mais informações sobre o assunto no post: Convite, como escolher? […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: