Idade certa de casar?

Eu estava no trabalho, lendo jornal e de repente, me deparei com um título assim “Idade de casar”, publicado no Diário Catarinense, do dia 10 de junho, *Só para esclarecer, aqui, a gente lê jornal atrasado. Como a data da publicação estava próxima do Dia dos Namorados, decidi ler, afinal, achei que o texto fosse daqueles “água com açúcar”, mocinho e mocinha, juntos, que eu, particularmente, AMO!

Engano e indignação total! O texto era terrível, o conceito era…Affffff. Do meio para o fim, o autor extrapolou. Eu, protesto.

Um dia, querendo ou não, você vai encontrar alguém que faça seu coração disparar. E depois que isso acontecer, ah, a vida fica mais bonita e talvez, um pouco mais complicada, também!

A verdade é que hoje as pessoas perderam o encanto pelo relacionamento, mais adiante, pelo casamento. Não é mais um sentimento de amor e ternura. Em geral, é só glamour, posse, destaque, paixão avassaladora, e às vezes, decepção. Apesar disso, há os casais bem sucedidos, com filhos lindos, que se amam e principalmente, se respeitam.

É uma mistura de tantos sentimentos e circunstâncias que não dá para afirmar que existe uma idade certa ou errada para se casar. Eu concordo que os mais experientes podem até estar mais conscientes, mas nem sempre mais preparados. O casamento é uma decisão. E mesmo com tantos planejamentos e expectativas, nem sempre a gente sabe como será. Como diria Arnaldo Jabor, “ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível”.

Agora, diante de tudo isso, há idade para se casar?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: