Chá de cozinha, como organizar?

Contagem regressiva: como está ficando cada dia mais próximo do meu casamento, eu preparei a lista do chá de cozinha. É só um exemplo, cada noiva pode fazer do jeito que preferir, ok? Mas, uma dica importante é colocar cores, caso contrário, as noivas correm o risco de ganhar um item de cada cor. Eu escolhi o verde e branco, e nem é porque sou palmeirense, rs. Mas, eu acho bonito e vai combinar com toda minha decoração.

Outra dica é colocar itens simples e baratos na lista do chá de cozinha, afinal, os convidados já tem inúmeros gastos como, roupa, sapato, cabelo, presente e afins. Acho legal ser uma coisa light, simples, pois o importante mesmo é a brincadeira e a diversão com as pessoas queridas.

Bom, vamos a lista:

  1. abridor de lata e garrafa + avental

  2. bacia média verde + avental balde

  3. batedor de ovos + rodo de pia

  4. 2 baldes verdes + 1 pano de chão

  5. jarra para água + 2 flanelas colher de arroz

  6. tigela para salada + 1 pano de chão

  7. descansador de colheres + 1 pano de chãoescorredor

  8. 2 colheres de pau + espremedor de limão

  9. copo de medidas + espremedor de batatas

  10. espremedor de alho + pá de lixovassoura

  11. vassoura

  12. rodo

  13. colher de arroz + colher de feijão + peneira

  14. tábua de carne + pano de chão

  15. martelo de carne espremedor

  16. 3 potes para microondas

  17. escorredor de arroz

  18. escorredor de macarrão

  19. 3 potes para microondastigela

  20. tesoura de cozinha pequena + desentupidor de pia

  21. porta guardanapo + ralador

  22. saleiro + cortador de massa

  23. pegador de massa + 2 flanelas jarradesuco

  24. colher de sorvete + cortador de queijo

  25. jarra de suco + 2 potes plásticos

  26. escorredor de louça

  27. faca de pão + luva térmica porta_sabao

  28. açucareiro pequeno + espátula de bolo

  29. porta queijo + forma de bolo redonda

  30. paliteiro + forma quadrada média saleiro

  31. saca rolha + suporte de papel toalha

  32. 2 formas de gelo + 1 escova sanitária

  33. coador de café

  34. suporte para a bucha e detergente na pia

  35. porta condimentos tabua

  36. pau de macarrão

  37. vassoura

  38. tampa para os pratos colocados no microondas potes

Mais uma dica:

Se a noiva for como eu – que não entende nada de cozinha, uma sugestão é pedir aos convidados que levem uma receita para montar um “Livro de Receitas”.

Ah, a noiva deve preparar para os convidados pratos doces e salgados para recepcioná-los! Se for a tarde, para beber o ideal é suco, água e refrigerante . Se for a noite, a noiva pode optar por servir também batidas ou vinho.

Não percam o post que fala das brincadeiras do chá de cozinha, ok?

6 respostas para Chá de cozinha, como organizar?

  1. Regina disse:

    Oi Tati!

    Parabéns pela organização…está ótimo.
    Um beijo

  2. Priscila disse:

    Tati, adorei suas dicas! Está tudo lindo! Minha mãe adorou seu blog também! Beijossss

  3. Priscila disse:

    Continue sempre asssim… vc é muito organizada. Quando eu crescer quero ser como vc (rsss).
    Beijos

  4. Denise disse:

    Nossa Tati, são tantos detalhes né! Ainda bem que existe o chá de cozinha hehehe
    Gostei da ideia das receitas!
    bjs

  5. Giuliana disse:

    Tati, que legal! Quando eu for casa já sei quem vai me ajudar! =]
    Bjocas

  6. Sheila disse:

    Olá, minha linda!
    Que legal ver vc tão envolvida na organização de seu casamento.
    Cuidando de cada detalhe com tanto carinho. PARABÉNS!!!
    Fico muito feliz, principalmente porque vou ganhar mais uma sobrima, entendeu?
    Que Jesus abençoe abundantemente a vida de vcs.

    Beijinho

    Tia Sheila

Deixe uma resposta

