Lista de casamento, ter ou não ter?

Acredito que muitos casais ficam na dúvida de fazer ou não a lista, divulgar ou não, enfim, são várias coisas que passam pela nossa cabeça. Eu mesma, embora ainda não esteja na fase da lista, fico pensando em como, onde, o quê colocar, se os convidados vão achar chato, coisa e tal.

Assim, o tópico de hoje é lista de casamento. Acho que ninguém melhor que o próprio casal para decidir isso juntos! Isso é tão de cada um, então, vai a minha opinião. Eu gosto de ir em casamentos que tenham lista. Acho que fica fácil para o convidado identificar o que os noivos precisam. Por outro lado, acho que a lista não pode ser intimativa, porque nem sempre seu convidado poderá dar aquilo que está descrito. Algumas pessoas colocam itens com preço elevadíssimo, fica complicado para alguns convidados bancarem. E na minha opinião, nada pior do que eles se sentirem mal por não conseguirem dar nada da lista. É, tem gente que leva a sério e tem gente que não liga.

Eu mesma já estive em situação de não ter condições de dar nada aos noivos – e mesmo assim fui no casamento. Vergonha? Que nada! Prefiro acreditar que eles faziam questão da minha presença, rs! E faziam. Acho que é assim que os convidados tem que se sentir, a vontade, com ou sem presente! Claro que estou planejando dar o presente a eles – é, eu ainda não dei! Mas, quero que seja algo legal e que, realmente, precisam!

Bom, a dica que dou da lista é fazer algo bacana para os noivos e convidados, ou seja, colocar itens necessários para o novo lar do casal, e não venham me dizer que notebook e chapinha é necessário!! Isso é bom, mas ninguém morre se ficar sem!!! Priorizem o importante, o essencial.

Claro que geladeira, fogão e outros eletroeletrônicos também são essenciais, mas são de alto valor. Na minha opinião, deixem esses itens para os padrinhos ou os convidados que queiram te dar. Sempre tem alguém que liga e pergunta o que você está precisando. Sem contar que, mesmo que você não ganhe, depois você pode trocar.

Gente, esse assunto dá o que falar né? Segunda-feira, eu estava conversando com meu amigo, Rafa Pio — que tem uma dupla sertaneja e uma banda — indico super — 19 9303-2671, que por sinal casa agora em setembro, e ele estava me contando dos “perrengues” que ele e a noiva estão passando com a lista. Aliás, pessoal, fiquem atentos. As lojas de lista de casamento cometem cada gafe! A loja da lista deles tirou, do nada ,a lista do ar, cancelaram este tipo de serviço online e agora é só na própria loja. Brincadeira, né? Então, fica a dica, atenção e mais atenção, afinal, ninguém quer stress pertinho do tão esperado dia!!!!!

Ah, só mais uma coisa. Se o casal estiver com vergonha de colocar a lista no convite, monta uma e só divulga para quem perguntar. É uma opção.

Confiram sugestão de lista:

* Grill elétrico

* Torradeira e sanduicheira

* Liquidificador

* Processador de alimentos

* Batedeira

* Aparelho de fondue

* Jogo de formas e assadeiras

* Chaleira

* Cafeteira

* Bule e leiteira

* Jogo de panelas

* Balança para cozinha

* Faqueiro (dia-a-dia e festa)

* Fruteira

* Garrafa térmica

* Jogo de facas

* Tábua para queijos e frios

* Tábua para carnes

* Balde de gelo

* Bandejas diversas

* Aparelho de café e chá

* Aparelho de jantar (dia-a-dia e festa)

* Bombonière

* Conjunto de copos e taças

* Travessas refratárias

* Potes de sobremesa

* Jarra

* Petisqueira

* Porta-condimentos

* Saladeiras

* Espremedor de frutas

* Apoio para copos

* Ventilador

* Aquecedor

* Castiçais

* Aspirador de pó

* Ferro e tábua de passar roupa

* Escadinha – pequena ou média

* Abajur ou objetos de decoração


3 respostas para Lista de casamento, ter ou não ter?

  1. Priscila Moraes disse:

    Adorei a sua lista amiga! Na minha opinião é legal fazer uma lista de casamento sim, desde que esta seja conveniente, nada que assuste os convidados! No meu casamento acabei fazendo uma lista, porque alguns convidados pediram e foi muito legal.Por isso não tenham vergonha e façam a lista sim!Beijos

  2. PAM disse:

    Oi Tati! Olha, no começo eu não ia fazer a lista, mas por insistência dos convidados, acabei fazendo. Não me arrependi. Eu como convidada também prefiro que tenha lista, assim não damos presente repetido (o que acontece até com lista) e também não desagrada os noivos rs…
    É prático e simples!
    Está chegando hein? bjossss

  3. Regina disse:

    Oi Tatib!
    Parabéns pelo blog!!! Cada dia mais tenho certeza de que escolheu a profissão certa, você fala e escreve muitíssimo bem.
    te amo e um beijo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: