Torta holandesa de quem?

Essa receita vai ser difícil achar uma “dona”, rs. No encontro de noivas quem levou esse prato mais que delicioso foi minha amiga e madrinha, Aline. Porém, é preciso relatar como essa receita chegou nas mãos dela.

Tudo começou no último aniversário do Noivo. Minha sogra havia feito torta holandesa, ou seja, torta holandesa da Nadir, e minha mãe, a maior formiguinha da face da terra, lembrou que há anos havia pedido essa receita para minha sogra. Porém, até então, dona Regina nunca havia preparado. Assim, depois do aniversário em que ela, literalmente, se “empanturrou”, rs, ela decidiu fazer.

Dias depois, a Aline foi em casa nos visitar e quem estava lá, a torta holandesa da Regina. Ela comeu, gostou e pediu a receita. E desse dia em diante, ela só faz torta holandesa na casa dela, ou seja, torta holandesa da Aline.

Isso prova que, realmente, é um prato muito bom.

Aproveitem e claro, experimentem!


Ingredientes:

02 latas de creme de leite s/ soro
250 gramas de margarina s/ sal
03 gemas
200 gramas de açúcar refinado
02 pacotes +/- de bolacha de maisena

Bata na batedeira as gemas, o açúcar e a margarina. Depois, adicione o creme de leite s/ soro e mexa delicadamente.

torta_holandesa

Cobertura:

01 xícara de chá de leite
08 colheres de sopa de chocolate em pó
02 colheres de sopa de açúcar
01 colher de café de margarina

Leve ao fogo até levantar fervura e deixe engrossar um pouco. tortaalema

Forre o fundo de uma forma de fundo falso (pessoal, algumas noivas já me disseram que não possuem essa forma, sem problemas, podem colocar no refratário, minha mãe fez isso, mas eu havia esquecido de publicar) e intercale bolacha umidecida no soro do creme de leite e creme. Leve a geladeira por +/- 4 horas e depois de endurecida, cubra com a calda e leve a geladeira até na hora de servir.

Bom apetite!!!!

11 respostas para Torta holandesa de quem?

  1. Amália Antônia Camizão S. Pereira disse:

    Huuuuuuuummm, muito boa como até …

    vou te mandar uma recita bem lega!!!!

    beijoca,

    vocês estarão no JOCA???

  2. Priscila Moraes disse:

    Ufa! Até q enfim. Só para registrar, eu tb comi a torta que a Aline fez e amei. Estava louca para ter essa receita. È bom demais pessoal, eu recomendo. Beijos.

  3. Regina disse:

    Preciso fazer de novo! Que delícia! Ou melhor…vou esperar a torta holandesa da Tati!
    um beijo

  4. Priscila Moraes disse:

    Ah tá! Já pensei que teria que comprar uma forma desssas! Menos mal, já posso fazer este findis, porque tenho refratário!rsrsrs.Beijos

  5. Carla disse:

    Oi Taty, já estou vendo que esse casório vai ser um sucesso, e cheio de quitutes maravilhosos… rsrs… Essa receita parece ser mesmo mto boa, já anotei e depois vou fazer… Um bjo grande e o blog está o máximo!!!

  6. Natalia Imaizumi disse:

    Huuummm…. torta holandesa, é tudo de bom…. só de ver as fotos e a receita, fiquei com água na boca Tati! Mas confesso que nem vou tentar fazer…. vou “apelar” e compra-la prontinha, meu único trabalho será de corta-la e mandar pra boca, rsrsrsr….bjos!

  7. nadir disse:

    Ei dona tatiana!!!! vc não deixa passar nada mesmo, não é???? pois agora sou eu que quero comer essa tão deliciosa tarta , que tal um convite ???? bjs querida!!!

  8. nadir disse:

    não é tarta, e sim torta holandesa

  9. Márcia (Tupã - SP) disse:

    Tatiiiiiiiiii, vou testar e certamente “aprovar” essa receita deliciosa, afinal o maridão (Seu melhor primo) Diego já leu e pediu para fazer….kkkkkk
    Bjus e obrigada!

  10. Amanda disse:

    Ola
    eu estava a procura de uma torta nova e encontrei esta, vou faze-la de acordo coma receita que você conseguiu pois tem lugares que dizem que talha ou algo do genero mais não resistirei.
    A proposito gostaria de saber se posso postar a receita no meu blog para dividir dividir com meus seguidores.
    Bjs brigada

    • Tatib disse:

      Amanda, boa tarde.

      Claro, pode usar a receita sim, sem problemas.

      Acompanhe a gente na editoria Mão na Massa – ela está sendo atualizada todas às quartas e sempre com novas e diferentes receitas. Se quiser enviar uma sua, ficaremos felizes em postá-la.

      Abraços,
      Tatib

Deixe uma resposta

