Últimos detalhes…

Faz um tempinho que não escrevo sobre minha casa, os preparativos para a festa e tudo mais. Então, vamos lá.

Vou começar de trás para frente, pode ser?

Essa semana eu montei minha lista de presentes, volto a dizer que é uma tarefa um tanto delicada e que deve ser muito bem conversada entre o casal, isso porque nenhum convidado deve se sentir intimidado ou obrigado a fazer algo. E noivas, por favor, jamais se esqueçam que a lista é para ajudar os noivos no início da vida a dois. Não exagerem!!!!

Vestido

Na última segunda-feira tirei folga do serviço e fui com minha mãe escolher o vestido dela. Simplesmente, lindo. Já adianto, é verde para combinar com os olhos dela. Coisa chique, hein?! E o vestido da mãe da noiva dá um bom debate.

Todo mundo diz que a mãe da noiva é a terceira pessoa mais olhada no casamento, atrás apenas da noiva e do noivo. Ok, pode ser verdade. Porém, isso não significa que a mãe da noiva tem que parecer uma árvore de Natal, cheia de brilhos e pedras. Tá, quem gosta pode e deve usar. Mas, não é regra.

O vestido deve ser sim muito elegante, fino e bonito, mas acima de tudo, deve ser a cara da pessoa, tem que cair bem no corpo e o principal, no caso da minha mãe, ela tem que estar se sentindo bem.

Exceção: no caso dos casamentos que são depois das 20h, as mães de noivas devem exagerar levemente no brilho, porque aí já vai estar mais escuro, então, a roupa precisa chamar mais atenção.

Dica: para as mães que preferem vestidos chiques, porém simples, a dica é investir nas bijus. Colocar braceletes, brincos, colares e todo tipo de acessório que combinar com o vestido. E claro, não esqueçam de colocar brilho nesses itens.

Depois da escolha do vestido, aliás, pesquisem. Eu e minha mãe fomos em muitas lojas, vimos muitas coisas e muitos preços.  É ideal pesquisar e inclusive, analisar o custo benefício de locação ou compra. Em muitos casos, a diferença é pequena e compensa investir na compra. Até porque, pode-se usar o vestido em outra ocasião. Por isso, outra dica é comprar algo clássico, que dê para ser reaproveitado.

Bom, eis que depois do vestido, eu fui fazer a prova do meu cabelo e maquiagem. Ahhhhh, eu simplesmente, adorei. Jú, obrigada. Você arrasou. Meu cabelo será simples (não posso detalhar mto, rs), clássico, mas claro, bonito. A maquiagem tem que combinar com o tom da minha pele, por isso será algo bem leve.

É importante fazer o teste antes, porque se algo der errado, dá tempo de você mudar, escolher outro visual e tudo mais. Além disso, no meu caso — que tenho pavor de alguém colocar as mãos nos meus olhos, isso inclui até minha oftalmologista, esse medo fez com que a Jú “tremesse” o delineador. Ok, foi culpa minha! Resumindo, eu tenho menos de três meses para perder esse pânico, mesmo que seja temporário.

Padrinhos

E para completar a lista de padrinhos, fechamos nosso time e olha pessoal, é um super time. Amigos, primos, cunhados, irmãos, todos reunidos, pessoas queridas, importantíssimas e que fazem parte da minha história e do Noivo. 

Bom, então, para completar o time, chamamos nossos amigos de infância, Jú, Igor e Danilo. E claro, só podemos agradecê-los pelo sim e por tudo que representam em nossas vidas.

danilo_rafa

tati teste 005

Presentes

E para fechar o post com chave de ouro, nossa casa está quase completa. Aliás, parece até que já tem gente morando na nossa casa, kkkkkkkkk. Cheguei lá essa semana e tudo “bagunçado”, é computador, lustre, cerveja, caneca, sacola, portas abertas, e eu ainda não casei, rsrsrs. Mas, tudo bem, o amor supera tudo!!!!!!!! Eita Noivinho arteiro🙂

Mas, como eu estava contando, a gente ganhou muitas coisas nesses últimos tempos e só temos que agradecer, telefone, DVDs, aquecedor, aparelho de som, cama, edredon, geladeira, fogão, exaustor, aspirador de pó e microondas. Estamos chiques, hein? Pai, mãe, Nadir, Sr. Zé, Vó Mélia, Gabi, Dute, Dani, Caê, Li, Pablo, Jú, Igor, Line, Rica, tia Meire e tio Reinaldo, obrigada! Gostamos de tudo, de coração.

Agora, esperamos vocês irem em casa para usarem com a gente tudo isso. Resumindo: nessa, minha prima e meu primo se deram mal, porque vão ter que ajudar na faxina!!!!!!!!!!!

E ah, vou contar uma outra história, rapidinho. Eu e o Noivo tivemos tanta sorte, que um amigo do Noivo e do Caê, o Mica, estava se desfazendo dos eletrodomésticos, sofá e tudo mais, porque ía voltar para Alemanha. E tudo estava sendo vendido por um preço excelente. Nessa, a gente comprou um fogão novo para minha mãe, uma máquina de lavar e secar roupas para nós e ainda, dois chuveiros para a casa nova. Bom demais, é graça de Deus.

Uma resposta para Últimos detalhes…

  1. Regina disse:

    Tati!!!
    seu blog está simplesmente lindo!
    um beijo

Deixe uma resposta

