Casamento

Sim. A palavra é simples, mas pode mudar totalmente a vida das pessoas. O casamento é o começo da construção de uma nova família. Assim, teoricamente, deve ser um ato bem planejado, de aceitação e vontade de fazer o outro feliz, sempre. Mais do que a euforia por organizar a festa, reunir os amigos e familiares, é um ato de maturidade do casal. Claro, um momento de muita alegria, mas também de responsabilidade.

Bom, comecei com tudo isso, pois muitas noivinhas querem saber de uma parte que eu pulei. Pulei porque eu não precisei disso, mas acho importante falarmos: pré-requisito básico para o casamento:

A idade. Sim, tem uma idade mínima para se casar – 18 anos. Com aprovação dos pais, é possível se casar aos 16. Eu já escrevi aqui que não acho que existe idade certa para casar, uma regra, uma lei. Mas, sim, há ou pelo menos deve existir bom senso.

Assim, 16 anos é muito novo (a), ainda mais nos dias de hoje que o mercado de trabalho exige cada vez mais estudo, curso, intercâmbio etc. A vida de casal já tem as suas próprias adaptações, por isso o ideal é que você tenha tempo de se dedicar ao matrimônio e claro, conciliar todo resto da sua vida. O que deve ser difícil quando se é muito novo e não tem tanta experiência.

* Código Civil determina no artigo 5º que a menoridade da pessoa acaba aos 18 anos de idade completos.

Uma resposta para Casamento

  1. Ana Bresil disse:

    Parabéns Tati! bjos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: