Dia da Noiva

Teoricamente, um dia tranquilo, que as noivas reservam só para elas mesmas, descansar, cuidar da pele, do cabelo, das unhas, ficar linda e maravilhosa para o Grande Dia!

Eu também desejava isso, no começo, mas depois mudei de ideia.

Primeiro ponto: fui pesquisar nos salões e achei caro demais os pacotes para noivas, só de falar a palavra casamento, os profissionais já colocavam o preço láááá em cima!!!!!! Por fim, decidi fazer o básico: mão e pé, cabelo e maquiagem (com teste), limpeza de pele e massagem.

Aliás, falando em cabelo e maquiagem, noivas é imprescindível fazer o teste. No dia do casamento já tem tantas coisas para se preocupar que não vale a pena ficar pensando no cabelo e na make up!! Decidam antes e façam os testes necessários para arrasar no dia!!!!


Eu fiz os teste e amei. Nessa de me decidir a não ter o tradicional dia da noiva, eu escolhi a Jú, minha amiga e madrinha, para cuidar do meu visual no Grande Dia. Ela é cabeleireira e faz tudo muito bem. Foi minha melhor escolha. Eu estava com um pouco de medo, porque ela também ia ser minha madrinha e as coisas podiam não dar tempo. Mas, deu! Ufa!!!!!!

Programei meu roteiro da seguinte forma:

  • Limpeza de Pele: um mês antes;
  • Pé e mão (meu e da mãe): uma dia antes, a tarde;
  • Massagem: um dia antes;
  • Cabelo e maquiagem: no dia e detalhe, EM CASA!

Quinta-feira, dia 17 de dezembro (dois dias antes do Grande Dia).

Meu telefone toca: são os amigos do Canadá. Eles vinham para o casamento, mas até então ficariam no hotel. Mudança de planos: foram para minha casa.

Começa a correria: liga no salão e muda o horário da unha, minha mãe vai para cozinha e começa a cozinhar diversos pratos para sexta, sábado e domingo. Muita gente ia chegar em casa: pessoal do Canadá (três pessoas), vó Mélia, tia Ciléia, tia Fá, Vini, Gui, Aline e Rica. Mais a Jú (que vinha me arrumar), meus pais e eu. Afffffff, que loucura.

Quem vê essa carinha de "santos", acredita!🙂🙂

Sexta-feira, dia 18 de dezembro.

Eu a minha mãe vamos rumo ao salão, meu pai vai buscar o pessoal no aeroporto. Depois, passeio na Rua 13 de maio com o pessoal do Canadá. Levo o carro para lavar! Vou fazer massagem. Nesse meio tempo, tia Ciléia se perde em Campinas, meu pai está no Centro da cidade, eu fazendo massagem. Meu pai sai do Centro e pega um táxi. Vai procurar a tia Ciléia. Fim do dia: todos em casa, muvuca total!!!! 20h: podre de sono, vontade de dormir!!!!!!! Noivorido chega em casa: visita todo mundo e migra para casa da Dani e do Caê: família e amigos lá. Não aguento, preciso dormirrr!!!!!!!

Sábado, dia 19 de dezembro: o Grande Dia!

Acordo 8h da manhã, eu, Lissa, Vini e Gui vamos buscar os buquês (meu e das daminhas). Depois, pegamos o vestido.

Hora do almoço: todos em casa. A Jú chega. Hora do povo começar a se arrumar, tomar banho e se preparar, afinal, eram oito mulheres para a Jú arrumar, sem contar ela mesma. Todos estão entretidos em alguma atividade: meu pai e o Rica foram fazer a comitiva do bolo com o Caê, Diego, tio Moacir, Rica, Pri (Moraes) e Leandro. Em casa, meu quarto vira um salão. As mulheres começam a tricotar, todos estão bebendo/comendo e ninguém começa a tomar banho.

Agonia total: por favor, banho, por favor. Jú começa a fazer os cabelos e as maquiagens, e finalmente, pessoal começa a tomar banho!!!!!! Reta final: Jú finaliza minha prima e madrinha, Aline, minha mãe e lá vou eu.

Começa pela maquiagem. Por Deus, eu consegui ficar sem piscar. Como dói passar lápis, rimel e delineador. Affffff, só no dia do casamento mesmo! Hora do cabelo: são quase 17h. Jú começa a montar o coquê. Acho que é o penteado final e ela diz que é teste. “Ahhhhhh, nada de teste, esse será o final”, ansiedade total.

Chega o pessoal do making of (foto e filmagem). Meus primos querem sair na câmera, todos falam ao mesmo tempo (14 pessoas). Jú finaliza meu cabelo e maquiagem! Meu celular toca: o Noivorido já chegou na igreja, preciso correr. Vou me trocar com minha mãe. Vestido emperra: eram tantos botões que ficamos perdidas. A Priscila, fotógrafa, parou e nos ajudou! Aleluia, deu tudo certo.


18h30: todos precisam ir, pois devem chegar na igreja às 19h. Érica e Fabinho chegam em casa. Três carros lotados saem. Tia Ciléia esquece a chave do carro. Misericórdia, achei que eu fosse morrer, quanta correria. 19h: meu pai, eu e Érica vamos para a igreja.

Depois, alegria total, momento único…mais detalhes no post sobre o casamento (em breve)!





4 respostas para Dia da Noiva

  1. CAROL "AN" disse:

    Tati relaxo,

    ficou d+++++ essa noiva, que orgulho…

  2. Nossa que stress, mas valeu a pena.BJs.

  3. Tainá Hernandes disse:

    Uau! Quanta coisa.
    Mas arrasou no casamento.
    O cabelo, a maquiagem e o vestido cheio de botões, estavam lindos!🙂

  4. Regina disse:

    Tatib,
    com você as cosias não poderiam ser diferentes, ou seja, na total adrenalina. Mais graças a Deus, deu tudo certo e com certeza, não esqueceremos esse dia…e o melhor, foi passar junto com todos eles.
    beijos. te amo.

Deixe uma resposta

