Tudo azul, todo mundo blue…

Por Tainá Hernandes

Estava dando uma olhada no que as celebridades estão usando no tapete vermelho e teve uma cor que bombou entre elas: o AZUL! Apesar de não ser tão chamativo como um pink, amarelo ou laranja, o azul é garantia de look vibrante e mostra que a moda neon ainda é tendência. Mas aqui vale todos os tons de azul, principalmente o cobalto!


Quando usado em tecidos como o cetim, viram ótimas opções para ocasiões mais glamourosas, como um casamento realizado a noite ou no final de tarde. Recortes, dobraduras, detalhes metalizados e modelos mais justos com manga comprida são garantia de um visual mais fashion! Quem for mais ousada pode apostar!

Já quando combinado com preto, o look se torna um pouco mais elegante! O truque é colocar um cinto e marcar a cintura!


Se você quiser um modelito mais descontraído é legal usar uma peça em tom vibrante de azul combinada com cores neutras como uma meia-calça preta. Se o vestido for mais fofo, um peep toe deixa ele delicado e uma bota estilo montaria dá um ar mais folk – podem apostar nos cardigãs. Se você quer ir para uma festa de casamento, é legal ver o horário e o local da cerimônia, normalmente os noivos indicam o tipo de traje a seguir. Se o casamento for esporte fino dá para apostar em looks mais ousados!


Se você for mais recatada, mas ainda assim quer entrar nessa moda, o azul também fica legal se usado em partes, como por exemplo, nos pés, meias e detalhes do look, ganha destaque contrastando com o preto. Pode ser nos assessórios ou em blusas e casacos. O mais importante é respeitar o seu estilo!


Ah! E não vamos esquecer dos esmaltes azuis! São sucesso na certa! As cores nas unhas já estavam arrasando na estação passada, os rosas, amarelos, verdes e laranjas e agora o azul virou febre! Apostem! Mesmo para uma festa mais chique como o casamento, elas ficam legais – desde que não seja um casamento black tie, né? Daí é melhor apostar no nude (tendência absoluta no inverno) ou no cinza, que vem para complementar o nude… mas esse é assunto para outro post.


Só para lembrar da regrinha básica: o dia é da noiva – não tem nada mais cafona do que convidado que quer aparecer mais que ela!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: