Waffle da Rosa

Se teve uma coisa que eu comi muito na minha viagem ao Canadá foi waflle. Sim, waflle e não confundam com waffer.

Waffle: é um bolo de massa leve, cozida em um ferro de waffle, entre dois pratos quentes, estampas, para dar uma forma distinta e característica.


Bom, e eu estava doida pela máquina de waffle. Perto do meu casamento, a Rosa, minha amiga de trabalho, disse que me daria a tão esperada máquininha. E junto com ela, cozinheira de mão cheia como a Rosa é, me deu também a receita. Faço questão de compartilhar com vocês. É uma receita fácil de fazer e que fica uma delícia.

Ingredientes:

2 xícaras de farinha de trigo
2 1/2 colheres (chá) de fermento
1/2 colher (chá) de sal
3 ovos
2 colheres (chá) de açúcar
1 1/2 xícara de leite
1/3 xícara de manteiga derretida

Modo de preparo:

– Misture tudo de uma só vez e bata no liquidificador.

– Unte a máquina de Waffle com um pouco de margarina e despeja a mistura sobre ela.

– Espere até ficar no ponto certo, sempre observando a máquina.

– Depois de pronto é só servir com a cobertura de sua preferência. Exemplo: sorvete, chocolate, brigadeiro (Vejam a receita Brigadeiro da Brú) etc.


Bom apetite🙂

4 respostas para Waffle da Rosa

  1. Regina disse:

    Oi Tatib!
    Eu já comi no seu apto. e estava uma delicia! Parabéns à você que fez e à Rosa que deu esta receita deliciosa!
    beijos

  2. Susie disse:

    Ai que fome

  3. Paty disse:

    Tati querida! que saudade!
    Parabéns pelo seu blog, é ótimo de verdade!!É minha primeira vez por aqui.
    Acredite, estava pensando em ir dormir por volta da meia noite e meia,fiquei lendo e agora já sao 2 e meia!
    E que saudade dos waflles!!

    um gde beijo!

    • Tatib disse:

      Ahhh, vi seu recado, hehe, q bom q gostou do meu blog. Sentiu saudades de waffle? Vem um dia me visitar em Campinas q eu faço pra gente comer, hehe e com direito a mapple alguma coisa, não lembro como escreve, kkkk.
      E vc, Paty? Td bem? Como andam as coisas? Mtas saudades.
      XOXOXO

Deixe uma resposta

