Essa é pras noivinhas…

Por Tainá Hernandes

Finalmente chegou o dia de escolher o seu vestido! Mas, como tomar uma decisão tão difícil? Afinal, são várias as coisas que devem ser levadas em consideração, certo? Seu tipo físico, o horário e o grau de formalidade da cerimônia e até a estação do ano!

Separei algumas dicas que podem ajudar as noivinhas a arrasarem nesse dia que é tão especial para elas! Visite muitas lojas, experimente vários vestidos, de diferentes modelos, veja fotos, converse com as amigas, peça opiniões e o mais importante: aproveite essa fase tão gostosa!

Se você pretende usar um vestido de noiva feito com um tecido nobre (seda, cetim, renda, veludo ou musseline), o modelo do vestido deve ser mais clean, justamente, para realçar a beleza do tecido. Se você optar por um tecido mais simples, escolha um modelo mais trabalhado – mas evite exagerar nos enfeites. Babados, pedrarias e bordados demais podem esconder sua beleza.

Vale lembrar aqui que o tamanho da igreja escolhida influencia na escolha do vestido. Em outras palavras, uma capelinha no campo não comporta um imenso vestido com 5 metros de véu, assim como uma catedral não combina com um vestido muito básico, né?

Usar ou não luvas fica a seu critério – e o comprimento delas varia sempre de acordo com o modelo do vestido e o horário da cerimônia. Cada caso é um caso, melhor pedir a opinião da estilista que está fazendo o vestido ou da loja em que vai alugar!

Se você vai casar durante o dia (antes das 18h), pode escolher usar um chapéu. Ele acompanha bem vestidos e taillers, longos ou curtos.

Também, quando o casamento é diurno, o branco deixa de ser obrigatório, você pode usar um vestido em tons pastel.

O casamento diurno é mais informal, como vocês puderam perceber, então, a noiva pode ousar um pouco mais. Se tiver cabelo comprido, vale até usá-lo solto.

Vamos falar um pouco de acessórios: os brincos devem ser discretos e combinar com o vestido. Se ele for muito bordado no corpo, melhor não usar colar. O véu pode ser de renda ou de tule, curtinho ou bem comprido (o que vale aqui é o seu gosto, além do modelo do vestido, horário da cerimônia e tamanho da igreja), com tiara ou grinalda – à sua escolha.

A grinalda, tiara ou arranjo de cabeça deve acompanhar sempre os tons do vestido, combinar com o desenho do seu rosto, com o tipo de penteado e com o modelo do vestido – tiaras brilhantes não combinam com casamentos diurnos! (neste caso prefira as de pérolas ou flores).


Os sapatos da noiva devem ser de pelica na tonalidade do vestido ou forrados com o mesmo tecido do vestido ou de seu detalhe. Dependendo do modelo e da estação do ano, dá para usar uma sandália ao invés do sapato. Neste caso, o cuidado com os pés deve ser redobrado!

Se optar por usar bijuteria, escolha um colarzinho de pérolas, se combinar com o seu vestido. Evite pulseiras, broches e anéis. Se o casamento for à noite, dependendo do vestido escolhido, vale um colar com mais brilho.

Se você quiser ter daminhas em seu casamento, lembre-se que o estilo das roupas das baixinhas deverá acompanhar o do vestido da noiva e todas deverão usar modelos iguais. Os vestidos não precisam ser iguais ao da noiva.

Nas mãos leve apenas o buquê
… e aguarde pela tão sonhada aliança!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: