Convidados: com que roupa eu vou?

Por Tainá Hernandes

Acho que sempre há dúvidas de como se vestir num casamento, né? Seja você madrinha, prima, amiga ou uma simples conhecida dos noivos! Nós sempre nos preocupamos em escolher a roupa adequada para ir ao casamento de alguém.

Primeiro de tudo é necessário avaliar a formalidade do evento e o clima esperado para o dia da festa, para você não sentir frio ou calor demais. Usar acessórios a deixará bem feminina, mas sempre tome um cuidado: as peças devem ser da mesma cor ou do mesmo material para ficar bonita e não deixar o visual carregado e extravagante demais!

Se o casamento for durante o dia evite vestidos longos. O ideal é usar vestido ou saia com paletó curtos. Prefira tons claros e tecidos sem brilhos. A bolsa deve ser pequena e use sapato com salto fino. Chapéus, só se o casamento for ao ar livre, com dia ensolarado. Os acessórios só são permitidos se sua roupa não for muito estampada.

Os casamentos ocorridos na parte da tarde normalmente são mais formais, por isso pedem uma roupa mais caprichada – mas o longo não é obrigatório. Vale apostar em vestidos curtos e mais enfeitados com alguns brilhos ou bordados leves. Os tecidos mais indicados são os de sedas pesadas como o tussor e georgettes, rendas opacas e mais fechadas. Na hora da maquiagem é melhor não abusar porque ainda há muita luz do dia.


Os casamentos começados depois das 18h já são considerados noturnos e por isso, pedem roupas com brilhos e mais formais. Só cuidado para não abusar do brilho ou decotes muito extravagantes, como eu já disse: quem tem que brilhar é a noiva!

Os tecidos utilizados podem ser mais requintados como cetins, zibelines e rendas. Há, também, mais liberdade na hora de fazer a maquiagem já que as luzes estarão mais baixas e suaves. Pode abusar dos acessórios (se eles não brigarem com a estampa do vestido) e a bolsa sempre deve ser pequena, assim como o salto – sempre deve ser fino!

5 respostas para Convidados: com que roupa eu vou?

  1. Regina disse:

    As explicações estão ótimas!
    Parabéns!!

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Tatiana Barro. Tatiana Barro said: Convidados: com que roupa eu vou? Tudo sobre a moda dos casamentos na coluna Curtas Fashion, do TatiB-log! Acessem e … http://wp.me/pgTSV-jK […]

  3. ivone disse:

    tenho um casamento,no dia 25/07/10,as 16;00,comprei um vestido de plush,vrde claro,vou por uma blusa por baixo,porque o vestido e sem manga,e certo por a blisa,por baixo,vou por sapato scarpan, com meia ,eu queria saber se estou certa, ou nao ,me ajudem,sou so convidado,o casamento e de amigos

    • Tatib disse:

      Oi, Ivone!

      Adorei a roupa, vc acertou em cheio! Deve mesmo colocar a blusa por baixo, pq é estranho no frio as pessoas estarem com os ombros de fora, né? Minha ideia é que seja uma blusa de manga cumprida branca, ok?
      Ou preta, caso a meia calça seja preta tbm!!!! Não misture mais que três cores, tá?
      Acho que está ótima!

      Beijos e participe sempre conosco no blog.
      Tatib

  4. biazinha disse:

    lidoooos,amei estes vestidos sao o maximo ,
    hihihikk
    uhuuuuu!

Deixe uma resposta

