Porto de Galinhas: um clássico entre os amantes

Por Tatiana Vasques

Hoje é a vez de falar sobre um dos destinos mais procurados pelos casais em lua-de-mel: Porto de Galinhas, em Pernambuco. Realmente um lugar nota 10, super romântico, inesquecível, principalmente se a maré da água estiver baixa. Com ela dessa forma, é possível ver a água cristalina, com peixes em grandes quantidades, de diferentes espécies e, literalmente, no meio do mar (com a água no joelho!)

É claro que este não é um lugar só para lua-de-mel, mas é um destino especialmente para ir a dois. Há uns super resorts, que fazem de tudo para que você se sinta no paraíso. Um deles tem um bangalô sobre uma piscina privada que provoca o clima “o amor está no ar”.


Além disso, em Pernambuco é possível fazer outros passeios super gostosos como andar de bugue; ir até Recife e Olinda, que são pertos; conhecer as praias próximas como Maracaípe e Muro Alto; e ainda aproveitar a culinária local que tem nomes curiosos e divertidos. Mas, para não errar na escolha do prato, prove a “Galinhada”.


À noite, é interessante visitar o centro de Porto, que tem uma rua repleta de bares e restaurantes. Se você estiver sem carro, pegue, no hotel, um “táxi-bugue” ou “bugue-táxi”, como preferir, que acaba se tornando mais um diferencial para seu passeio. E para os que gostam, há também forró. Na volta, pegue o táxi-bugue no centro. Há vários por lá. Não se preocupe.

De qualquer forma, tenho que reforçar que Porto de Galinhas vale muito a pena. Pelas revistas de turismo do Brasil, por exemplo, Porto já foi eleita, por diversos anos consecutivos, como a praia mais bonita do Brasil. E eu assino embaixo. Por outro lado, saliento que para aproveitá-la 100%, antes de ir, é preciso consultar a tábua das marés (Neste site é possível verificar: http://ondas.cptec.inpe.br/). Se você conseguir um período em que ela estiver baixa, você poderá pegar a jangada, ir ao encontro do mar e conhecer a piscina natural de arrecifes e peixes a olho nu. Só assim você vai poder dizer que seu passeio foi completo e inesquecível! E vamos lá: o que está esperando para arrumar as malas e correr para Porto de Galinhas?

6 respostas para Porto de Galinhas: um clássico entre os amantes

  1. Livia Milani disse:

    Hei! Vc fica fazendo vontade em pleno ano letivo??? Adortei as dicas. Obrigada. bjao. Li

  2. Tainá Hernandes disse:

    é surreal mesmo!

    quando eu fui, peguei muita chuva, e ainda foi sensacional!

    ah! uma curiosidade: lembra aquela propagando do chocolate prestígio? que o cara fica olhando pro aquário e de repente está numa praia linda com uma mulher saindo do mar? então! foi filmada em uma das praia de porto de galinhas!!!!

    parabéns pelo post!

  3. Ingrid Kautz disse:

    Obrigada pelas informações…Parabéns… espetacular…

  4. […] This post was mentioned on Twitter by Acontece Eventos, Tatiana Barro. Tatiana Barro said: Porto de Galinhas: um clássico entre os amantes. Confiram na editoria Amor na Estrada. http://wp.me/pgTSV-lf […]

  5. Oi, Tati!!!!

    Olha, como solteira, tenho que defender que Porto de Galinhas tb é bacana para nós, meros mortais… rs… Aliás, gostei bastante. Mas confesso que não vi a vida da cidade à noite, fiquei em Recife e fui passar um dia lá. E me lembro bem dos peixinhos nas piscinas naturais, tudo de bom!!!!

    Bjs
    PS.: To te esperando no Dani e o Mundo (http:danieomundo.blogspot.com).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: