A carreira solo de Sandy

Por Priscila Moraes

Sandy lançou essa semana seu primeiro disco em carreira solo. O álbum se chama Manuscrito. Para ter mais visibilidade na estreia da carreira solo, Sandy também lançará o disco em duas versões: em CD, só com músicas, e CD + DVD, que incluirá o documentário Tempo, sobre o próprio projeto. No álbum, a cantora reúne 13 canções, quase todas de sua autoria. Veja o que ela disse a respeito:

“É meu filho, que eu venho concebendo há praticamente dois anos. Estou numa fase da vida em que penso e vivo certas coisas que só consigo expressar através da música”.

Ai, quem não se lembra da dupla Sandy&Júnior, bonitinhos, cantando “Que você foi fazer no mato Maria Chiquinha….” Pois é, isso é coisa do passado. Após muitos anos, Sandy resolveu se desgarrar de seu irmão e seguir para a carreira solo.

Pobre do Júnior, afinal quem sempre brilhou na dupla foi a cantora. Júnior sempre ficava em segundo plano na mídia, tadinho! Agora, o cantor está com sua banda solo – Nove Mil Anjos!! A banda não vai lá muito bem, mas Júnior é brasileiro e não desiste nunca!

Wanessa

Um bom exemplo de sucesso de filha de cantor sertanejo que escolheu a carreira solo e se deu bem é Wanessa Camargo. Após algum tempo na estrada a cantora decidiu tirar o sobrenome do pai e fazer sua marca própria: Wanessa! Filha do sertanejo Zezé Di Camargo, a cantora Wanessa Camargo surgiu no cenário musical brasileiro com apenas 17 anos. A mudança, no entanto, não se restringiu à adoção de um novo nome artístico, mas também a várias transformações que vêm marcando a reconstrução da cantora. Confira o que Marcus Buaiz, marido e empresário da cantora disse sobre sua carreira:

“O projeto da carreira da Wanessa é um negócio. Nessas horas, não penso como o marido. Entendo-a como marca. Eu sou marqueteiro, estudei isso e minha resposta é que o talento anda junto com o marketing. Não dá para ter sucesso sem um dos dois elementos”.

Sucesso x Fracasso:

É não é mole não! Mas existem casos também em que a carreira solo não é lá aquelas coisas! Vejam alguns exemplos de fracassos, a maioria de cantores de pagode:

– Alexandre Pires – Fez muito sucesso no SPC e depois em carreira solo. Mas, agora cadê? Sumiu?

– Rodriguinho – Ex-líder do grupo Os Travessos. Também desapareceu sem deixar rastros!!

– Netinho – Ex-Negritude Júnior, quis virar apresentador de TV, mas como cantor não deixou vestígios!

– Nick Carter – Apesar de ainda fazer parte dos BackStreetBoys (de quem eu fui fã incondicinal na adolescência), o cantor resolveu lançar um álbum solo, mas não emplacou muito bem.

– Anahy – Ex-integrante do  grupo mexicano Rebeldes. Está em carreira solo, mas não faz muito sucesso.

Por outro lado, existem exemplos de grande sucesso que optaram pela carreira solo como: Ivete Sangalo, Claudinha Leitte, Michael Jackson, entre outros.

Bom, por hoje é só. Ah! E se vocês tiverem sugestões de assuntos para me enviar, é só mandar para pmoraes08@gmail.com! Um abraço e até a próxima!

3 respostas para A carreira solo de Sandy

  1. cinthia super fã de sandy disse:

    eu ti amo demais sandy vc e super afinada na voz ai que inveja rsrsr do amuh de coranção s1

  2. cinthia super fã de sandy disse:

    eu ti amo sandy fã no1

  3. roberto disse:

    é mesmo concordo com voce…eu sou fã da Wanessa desde o seu segundo cd …eu até gostava da dupla sandy e junior cantava suas musicas mas nao era fã,eu acho que ainda faltava algo para eu me apaixonar de vez.Quando veio a wanessa Camargo eu até gostei do nada comecei a comprar cds ouvir ,quando me vi tinha tudo dela e hoje so tenho cds e particularmente acho mais saudavel.A dupla Sandy e junior ficaram muito focados numa coisa digamos assim fabricada pelos pais ….A wanessa sim foi fabricada mas uma coisa é ser fabricada outra coisa é permanecer no mercado musical e acho que ela ta indo bem nessa …inovando sempre..nao dando aquela musica chata..acho bom..Sandy e junior foi de uma epoca ..hj a epoca é outra …Olhe a wanessa ? Ta mais eletronica e tudo..a sandy continuya com aquela voz cahta de mpb do fundo do bau..ah me poupa heheh

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: