A carreira solo de Sandy

Por Priscila Moraes

Sandy lançou essa semana seu primeiro disco em carreira solo. O álbum se chama Manuscrito. Para ter mais visibilidade na estreia da carreira solo, Sandy também lançará o disco em duas versões: em CD, só com músicas, e CD + DVD, que incluirá o documentário Tempo, sobre o próprio projeto. No álbum, a cantora reúne 13 canções, quase todas de sua autoria. Veja o que ela disse a respeito:

“É meu filho, que eu venho concebendo há praticamente dois anos. Estou numa fase da vida em que penso e vivo certas coisas que só consigo expressar através da música”.

Ai, quem não se lembra da dupla Sandy&Júnior, bonitinhos, cantando “Que você foi fazer no mato Maria Chiquinha….” Pois é, isso é coisa do passado. Após muitos anos, Sandy resolveu se desgarrar de seu irmão e seguir para a carreira solo.

Pobre do Júnior, afinal quem sempre brilhou na dupla foi a cantora. Júnior sempre ficava em segundo plano na mídia, tadinho! Agora, o cantor está com sua banda solo – Nove Mil Anjos!! A banda não vai lá muito bem, mas Júnior é brasileiro e não desiste nunca!

Wanessa

Um bom exemplo de sucesso de filha de cantor sertanejo que escolheu a carreira solo e se deu bem é Wanessa Camargo. Após algum tempo na estrada a cantora decidiu tirar o sobrenome do pai e fazer sua marca própria: Wanessa! Filha do sertanejo Zezé Di Camargo, a cantora Wanessa Camargo surgiu no cenário musical brasileiro com apenas 17 anos. A mudança, no entanto, não se restringiu à adoção de um novo nome artístico, mas também a várias transformações que vêm marcando a reconstrução da cantora. Confira o que Marcus Buaiz, marido e empresário da cantora disse sobre sua carreira:

“O projeto da carreira da Wanessa é um negócio. Nessas horas, não penso como o marido. Entendo-a como marca. Eu sou marqueteiro, estudei isso e minha resposta é que o talento anda junto com o marketing. Não dá para ter sucesso sem um dos dois elementos”.

Sucesso x Fracasso:

É não é mole não! Mas existem casos também em que a carreira solo não é lá aquelas coisas! Vejam alguns exemplos de fracassos, a maioria de cantores de pagode:

– Alexandre Pires – Fez muito sucesso no SPC e depois em carreira solo. Mas, agora cadê? Sumiu?

– Rodriguinho – Ex-líder do grupo Os Travessos. Também desapareceu sem deixar rastros!!

– Netinho – Ex-Negritude Júnior, quis virar apresentador de TV, mas como cantor não deixou vestígios!

– Nick Carter – Apesar de ainda fazer parte dos BackStreetBoys (de quem eu fui fã incondicinal na adolescência), o cantor resolveu lançar um álbum solo, mas não emplacou muito bem.

– Anahy – Ex-integrante do  grupo mexicano Rebeldes. Está em carreira solo, mas não faz muito sucesso.

Por outro lado, existem exemplos de grande sucesso que optaram pela carreira solo como: Ivete Sangalo, Claudinha Leitte, Michael Jackson, entre outros.

Bom, por hoje é só. Ah! E se vocês tiverem sugestões de assuntos para me enviar, é só mandar para pmoraes08@gmail.com! Um abraço e até a próxima!

3 respostas para A carreira solo de Sandy

  1. cinthia super fã de sandy disse:

    eu ti amo demais sandy vc e super afinada na voz ai que inveja rsrsr do amuh de coranção s1

  2. cinthia super fã de sandy disse:

    eu ti amo sandy fã no1

  3. roberto disse:

    é mesmo concordo com voce…eu sou fã da Wanessa desde o seu segundo cd …eu até gostava da dupla sandy e junior cantava suas musicas mas nao era fã,eu acho que ainda faltava algo para eu me apaixonar de vez.Quando veio a wanessa Camargo eu até gostei do nada comecei a comprar cds ouvir ,quando me vi tinha tudo dela e hoje so tenho cds e particularmente acho mais saudavel.A dupla Sandy e junior ficaram muito focados numa coisa digamos assim fabricada pelos pais ….A wanessa sim foi fabricada mas uma coisa é ser fabricada outra coisa é permanecer no mercado musical e acho que ela ta indo bem nessa …inovando sempre..nao dando aquela musica chata..acho bom..Sandy e junior foi de uma epoca ..hj a epoca é outra …Olhe a wanessa ? Ta mais eletronica e tudo..a sandy continuya com aquela voz cahta de mpb do fundo do bau..ah me poupa heheh

Deixe uma resposta

