Romantismo no ar!

Por Tatiana Vasques

Olá, gente!

Estava lendo o site da Revista Viagem e Turismo e achei interessante umas dicas sobre lugares românticos para ir bem acompanhado (a) nas férias de julho. Fiz um resumo e listo abaixo os 5 melhores na minha opinião:

– Bistrô Isadora Duncan, Florianópolis, SC

Um dos mais charmosos restaurantes de Floripa guarda um segredinho: é, também, um hotel de um quarto só. Ou, melhor dizendo, uma guest house. O bistrô tem, na cobertura, uma suíte com cama king-size, TV tela plana de 29 polegadas e closet. Mas o grande lance é mesmo a deliciosa varanda privativa, dotada de espreguiçadeiras e uma enorme banheira de hidromassagem, de onde se tem uma vista espetacular da Lagoa da Conceição. Como existe apenas um quarto, todas as atenções são voltadas para quem estiver lá – e, claro, não existe o mínimo risco de cruzar com outros hóspedes. O serviço é pra lá de discreto: o café da manhã pode ser deixado prontinho na ante-sala da suíte, no horário combinado.

– From the Galley, São Paulo, SP

No ambiente principal do restaurante, uma mesa coletiva, são atendidas no máximo 20 pessoas por noite. O clima é de jantar entre amigos e a clientela é recebida com uma taça de prosecco. Em cozinha aberta, o chef Neriton Vasconcelos prepara o menu degustação em duas versões (cinco e oito etapas), enquanto conversa e explica os pratos aos convivas. Quem não estiver muito a fim de fazer novas amizades pode optar pelo trunfo na manga do From the Galley: a Sala Privé, no primeiro andar do restaurante. Com TV de plasma de 49 polegadas, o cômodo tem sofá de três lugares, mesa de jantar, jardim de inverno com um pequeno deck de madeira e um banheiro privativo. No quarto, o serviço pode ser realizado de acordo com o cliente – o menu degustação de oito pratos pode ter grandes intervalos, por exemplo. A sequência de pratos acontece somente quando o cliente toca um sino eletrônico, solicitando o serviço.


– Tauana, Ponta do Corumbau, BA

No idioma pataxó, Corumbau quer dizer “longe de tudo”. Não é à toa: o acesso até a península é difícil, por uma estrada de terra precária. É por causa disso que, apesar de ficar na região de Porto Seguro, a Pousada Tauana está completamente protegida do agito. Ela tem nove cabanas gigantes com paredes no estilo pau-a-pique, ventilação natural, camas king-size, lençóis de algodão egípcio, duchas potentes e atendimento mais que exclusivo. É possível chegar de helicóptero, saindo de Porto Seguro (o serviço custa R$ 1200). São 25 minutos de puro deslumbre sobrevoando mar azul, falésias e riozinhos. Já imaginou?


– Quinta, Rio de Janeiro, RJ

Distante do centro do Rio, no bairro de Margem Grande, o restaurante tem de tudo para você esquecer que está em uma cidade grande. No meio de uma aérea arborizada, o Quinta fica escondido pela vegetação. As refeições são feitas em uma varanda cercada de árvores, diante de um tanque de peixes – a única coisa que pode quebrar a sensação de privacidade são os micos e saguis que vivem no lugar.


– Kilombo Villas & Spa, Praia da Pipa, RN

Uma hospedagem feita sob medida para agradar quem busca sossego e privacidade. Tanto é que fica distante da vila de Pipa, protegida por muros e portões altos. Tem uma praia praticamente exclusiva, mas de acesso complicado: é preciso subir as falésias. O esforço é altamente recompensado – com sorte, é possível assistir à desova de tartarugas marinhas. As casas são chamadas de “vila”, cada uma com um tipo de decoração. Todas têm três pisos, hidromassagem e equipamentos modernos. Luxo dos luxos: uma equipe de mordomos fica sempre à disposição de cada unidade.

Espero que aproveitem a partir de amanhã, que é feriado em SP.

Um abraço!

Uma resposta para Romantismo no ar!

  1. Alma disse:

    Remexendo seu Blog, que por sinal belissimo…Voce escreveu no post..Quinta no Rio…o bairro é vargem Grande, e não Margem…
    Bjs

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: