Como decorar a casa nova?

Pessoal, sei que estou super sumida, massssssss, é a vida!!!!!!!

De qualquer forma, passo rapidinho aqui para deixar uma dica (de pós casada), sobre o novo lar.

Como encontrar o harmonia dos móveis na casa nova? Como conciliar os seus gostos + o do companheiro? Afff, difícil? Ah, nem tanto. É preciso ceder. Eita, mas é difícil, eu sei!!!!!! Mas não impossível.

Como decorar?

Não é preciso ter muito dinheiro para decorar bem bonita sua nova casa. Claro que ele ($) ajuda, mas o bom gosto acima de tudo. Se você puder contratar um profissional da área especializado, ajuda também, mas o mais importante: é estar do seu gosto.

Quando eu e o Noivorido começamos a montar nossa casa – a maior parte das decisões foi dele. Mas eu aceitei, pq ele tem um ótimo gosto (modéstia a parte, rsrs). Mas, não podemos negar, contamos com uma mega ajuda do meu pai – que é especialista no assunto: decoração, pisos, cortinas, persianas, papel de parede, revestimento, tudo que vocês possam imaginar. Ele já está na área há mais de seis anos e sabe como vender sua ideia!!!!!!!

Bom, preparei para vocês uma listinha de dicas básicas de como decorar, vejam abaixo:

1º passo: contrapiso: veja se está tudo em ordem com seu contrapiso para não ter problemas na hora da instalação do piso, carpete etc.

2º passo: verifique toda parte elétrica e hidráulica – passe todos os fios que tiver que passar antes!!!!!!! E quebre tudo que precisar enquanto não colocou piso, pintou etc.

3º passo: gesso, sanca ou afins: escolha modelos simples e que combinem com ambiente. Não me vai colocar uma sanca gigante em uma sala minúscula. Ah, e não pense só na beleza, quanto mais entrada tiver sua sanca, mais sujeira e mais canseira. Pense no bonito, barato e prático.

4º passo: armários. Já veja se vai querer embutí-los, pq, se for o caso, você já economiza no metro do piso desejado – que é o próximo passo.

5º passo: escolha o piso desejado. Os laminados são a melhor indicação para quem busca conforto e praticidade. Sem contar que são lindos de morrerrrrrr.

6º passo: pintura. Cor clássica ajuda no momento de indecisão. Não pinte com cores carregadas, pq depois de três meses o casal estará enjoado. Locais pequenos a sugestão são os tons pastéis.

7º passo: Invista nos papéis de parede. É sempre bom dar uma vidinha a casa nova e eles caem bem em qualquer cômodo. Em alta: colocar papel de parede no lavado, em uma parede que você quer destacar na sala, no quartinho do baby, ahhhhhhh, eles ficam perfeitos em qualquer ambiente!

8º passo: revestimentos. Antes de colocar os móveis, verifique onde quer dar um destaque diferenciado para casa e busque as opções de revestimentos, sou suspeita em dar minha opinião, afinal, na minha casa tem na sala e no quarto. Você pode embutir a TV ou apenas fixá-la em cima. Um charme!

9º passo: hora de comprar os móveis: avalie sempre o tamanho do ambiente, nd de deixar coisas grandes em lugares pequenos. E o contrário também é brega!!!!!!! Nada de colocar sofá ou qualquer outra coisa bloqueando portas, é terrível. A casa tem que ter uma sintonia, beleza, praticidade, conforto…

10º passo: cortinas e persianas. Você escolhe o que prefere. Se tem dúvida, dá pra colocar as duas de uma vez só. Dúvida? Fala com meu pai, entende tudo do assunto! Cortina é essencial: se você mora em apartamento tem que ficar esperta com os trajes, sem contar a invasão de privacidade, independente da roupa. Depois, ninguém merece acordar com aquele sol na cara!!!!!!!! E estraga os móveis, pisos, affffffffff. E por último: são lindas, dão um charminho especial pra nova morada.

11º passo: os tapetes. Eles são lindos, úteis (na sala você pode deitar sobre eles), dão energia para casa e protegem o chão (amenizam o barulho)…e ah, quem não gosta de tapete?

12º passo: depois que você fizer tudo, sempre vai dar vontade de colocar uma nova coisa, de trocar aqui, mexer ali, cuidar da casa e decorar é ótimo!!!!!!!!!!!

4 respostas para Como decorar a casa nova?

  1. Regina disse:

    Nossa Tati!!!
    Com essa linda propaganda e indicação o papis vai arrasar nas vendas.
    beijos e obrigada

  2. Livia Milani disse:

    Oi Tati! Estava navegando pelo seu blog (que esta show)e acabei parando por aqui… Onde fica a loja do seu pai? Obrigada, gde bj Livia

  3. Patricia disse:

    Olá Tati!! Faz um tempão que eu não visitava seu blog! está cada vez melhor!! adorei os posts! gastei umas horinhas aqui pra tirar o atraso do tempo que não entrei aqui!!
    e voce, espero que esteja ótima!
    saudades!!
    um grande beijo!
    Paty

  4. cassia disse:

    adorei as dicas…vou me mudar pra minha nova casa e vou ter q fazer uma reforminha tbm….mais as dicas sao otimas.um bjo
    cassia

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: